As embalagens têm um papel crucial no nosso estilo de vida. Se não existissem, grande parte dos produtos ficariam danificados antes de chegarem ao destino. No entanto, as embalagens são apontadas como uma das principais inimigas da sustentabilidade ambiental pois são consideradas lixo após a sua utilização. A 100 metros, nos últimos anos, tem-se envolvido afincadamente com a questão da proteção ambiental. Tornar as embalagens, nomeadamente as de plástico, mais fáceis de reciclar após cada utilização e integrar material reciclado nos novos produtos que para além de protegerem os seus artigos, são amigas do ambiente.
A melhor estratégia a seguir é a transição para uma economia de plásticos fundamentalmente sustentável e circular, em que os plásticos possam ser utilizados de uma forma mais racional, com a consciência que podemos reutilizar e reciclar as embalagens. Este mindset traduz-se na recolha de materiais usados e todo o procedimento que permita a sua reutilização e/ou reciclagem por diversas vezes. Assim, é possível não só reduzir o desperdício, mas também o impacto ambiental do plástico.
No seguimento deste compromisso, a partir de 1 de fevereiro de 2022, a 100 metros passará a trabalhar exclusivamente com plástico bolha produzido através de material reciclado.
Somos uma empresa que leva a questão ambiental muito a sério. O nosso foco assenta em projetar e promover 100% das soluções de embalagem para serem recicláveis ou reutilizáveis até 2025, para eliminar o desperdício, incorporando uma média de 50% de conteúdo reciclado ou renovável nas suas soluções.