100 metros lança solução para embalamento sustentável

100 metros lança solução para embalamento sustentável

A 100 metros, empresa especializada em embalagens, acaba de lançar um novo produto que para além de ser “amigo” do meio ambiente, enaltece a eficiência de um embrulho perfeito: TWIN PAPER DISPENSER, um conjunto composto por papel kraft favo de abelha, papel sulfito e desenrolador.

Em conversa com a responsável pelo departamento de E-commerce desta empresa, Andreia Ferreira revelou que o papel kraft favo de abelha é um artigo que amortece e serve como almofada na proteção dos produtos durante o envio. Este artigo, quando desenrolado, expande-se em forma de favo de abelha tridimensional e facilmente se adapta ao produto embalado, independentemente do formato. O papel sulfito com a sua textura suave, protege os produtos de serem arranhados e pode ainda ser personalizado com o logotipo da sua empresa.

100 metros lança solução para embalamento sustentável

A 100 metros assumiu o compromisso de projetar e promover as suas soluções para serem recicláveis ou reutilizáveis até 2025, para eliminar o desperdício, incorporando uma média de 50% de conteúdo reciclado ou renovável nas suas soluções. O crescimento do comércio online também aumenta a necessidade de produzir material de embalagem sustentável e de tornar o processo logístico mais eficiente. Andreia Ferreira, divulgou ainda que este produto é uma verdadeira inovação no que a embalagem ecológica diz respeito “… é algo que vai alterar por completo a forma como são embalados os produtos”. A combinação destes dois artigos trará experiências positivas para os negócios. Para empresas com visão de futuro e com políticas ambientais bem definidas, a utilização destes produtos fará com que os clientes fiquem mais satisfeitos por estarem a receber embalagens ecológicas.

Para a profissional de comércio online, o embalamento e/ou acondicionamento dos produtos é o ponto mais importante quando o objetivo é enviar artigos via transportadora, isto porque lhes é proporcionado o amortecimento e proteção necessária durante o transporte. Normalmente, o embalamento necessita de tempo e trabalho. Neste sentido, a 100 metros lançou em conjunto com a empresa inglesa M Fitz, o TWIN PAPER DISPENSER – um desenrolador que otimizará todo o processo de embalamento. Para além de ser a solução para o embrulho, estes tipos de papel podem ser utilizados para preencher espaços vazios na embalagem. “Com o Twin Paper Dispenser estamos a embalar, acondicionar e a preencher espaços com um único produto, com a vantagem de ser um artigo 100% ecológico”.

Se tem uma start-up, uma loja de conveniência ou precisa enviar itens pequenos e de formato irregular, a nova solução da 100 metros vai dar um novo rumo à performance do seu negócio.

Admin100