was successfully added to your cart.

Sabia que a fita sinalizadora da 100 Metros tem duas vidas?

By 5 Agosto, 2019 Ecologia, Produtos

Após as provas desportivas, a fita sinalizadora que não pode ser reaproveitada para outros eventos é reciclada e ganha uma nova vida!

Este é um dos procedimentos pelo qual a 100 Metros tem batalhado nos últimos anos, até porque, mais que nunca, devemos apostar numa economia circular onde os plásticos podem ser reaproveitados e reciclados.

A 100 Metros pretende, desta forma, transmitir que os plásticos não são a causa de todo o mal que acontece no meio ambiente, se os materiais forem devidamente tratados por todos nós.

O processo de reciclagem deste produto em específico é muito simples, e conta com a ajuda fundamental das instituições organizadoras dos eventos desportivas, que têm o apoio da 100 Metros, e que recolhem todo o material de plástico que não pode ser reaproveitado e entregam-no nas nossas instalações.

Com a ajuda do Sr. Mendonça, pessoa responsável pela recolha e transporte dos resíduos da 100 Metros, a fita sinalizadora é transportada para ser transformada, numa primeira fase, em pequenos grânulos de polietileno e, mais tarde, transformada em tubos elétricos, tubos de rega, entre outros.

Trata-se de um processo muito simples, e que resulta em novos produtos finais, transformados a partir de materiais que não seriam novamente utilizados – evitando os desperdícios ou a danificação dos recursos naturais.

Acabar com o plástico não resolverá o problema do meio ambiente, até porque, o seu substituto teria um impacto ambiental semelhante ou maior sobre o planeta. A solução passa pela reutilização e reciclagem dos recursos existentes, e por “educar” as pessoas para a necessidade de mudarmos os nossos hábitos e/ou comportamentos face ao meio ambiente.

Artigo de Miguel Barbosa – Dep. Marketing Digital 100 Metros