O nosso compromisso diário é oferecer-lhe a melhor experiência, serviço e preço com a transparência e proximidade habitual. Neste sentido, gostaríamos de o (a) colocar a par de algumas questões que tem assombrado a indústria nos últimos meses, nomeadamente o aumento de preços.
A pandemia do covid-19 tem afetado bastante a economia, principalmente os setores industriais que viram uma descida abrupta na procura dos seus produtos/serviços. Além da indústria, os setores do comércio e da construção ficaram também comprometidos pela falta de matéria-prima.
Segundo vários estudos, grande parte das empresas têm encontrado dificuldades em comprar matéria-prima. Qual o motivo? Escassez do insumo no mercado interno como principal problema: aumento de preços a nível internacional, aumento do volume de exportações, desmobilização de cadeiras produtivas, etc. A escassez e problemas logísticos têm realmente feito subir o preço das matérias-primas. Um inquérito feito aos associados da Associação Empresarial de Portugal indica que os empresários estão preocupados com a falta de matérias-primas que se soma ao problema logístico do transporte comercial, nomeadamente a falta de contentores marítimos.
O problema é principalmente vísivel na Ásia, apesar de outras partes do mundo também terem sido atingidas.
O segmento das embalagens tem sido também bastante desafiado no panorama atual, dada a dificuldade de obter matérias-primas como o plástico e o papel. Esses foram os que apresentaram maior índice de reclamações na indústria. É de notar que a procura por embalagens cresceu muito no ano 2020 devido à expansão do e-commerce e à necessidade de se manter as regras de distanciamento.
Mesmo com todas estas adversidades, a 100 metros tem feito todos os esforços em responder de maneira assertiva ao que nos comprometemos: garantir aos clientes os produtos que precisam, de maneira cómoda, económica e com qualidade. Dessa forma, o nosso objetivo não é de todo colocar sob os ombros dos nossos clientes o peso dos aumentos de preços, mas sim assegurar que os produtos chegam até si em ótimas condições e em tempo útil.
Encontraremos sempre soluções alternativas e inovadoras para que juntos consigamos olhar o futuro com uma atitude promissora.