was successfully added to your cart.

Estacionar o carro de marcha-atrás é estacionar à 100 Metros!

By 15 Abril, 2019 Dicas

Na 100 Metros estacionamos todos o carro de marcha-atrás, é uma regra da empresa, mas sabem porque é que a devemos cumprir?

Em primeiro lugar, porque é mais seguro estacionar de marcha-atrás e sair de frente em direção ao trânsito!

Ao estacionar o seu carro de traseira e pronto a sair do lugar de estacionamento, está também a facilitar a fuga em caso de emergência.

Segundo os especialistas na matéria, a manobra de marcha-atrás com o motor do automóvel ainda frio gasta cerca de 20 vezes mais combustível nos primeiros segundos do que quando está quente. Logo, é preferível estacionar o carro de marcha-atrás de modo a que quando tiver de sair do estacionamento, o possa fazer facilmente sem esforçar muito o motor.

Segundo um estudo elaborado em conjunto pelo Allianz Center for Technology (AZT) e pela Continental AG, que analisou as causas e consequências de mais de 3.500 acidentes de viação, o número de acidentes que ocorre durante o estacionamento aumentou perto de 30% em 10 anos, e as manobras de estacionamento representam 40% do total de acidentes rodoviários.

Por isso, quando estiver a estacionar o seu carro de marcha-atrás, lembre-se que é mais seguro para si, é mais seguro para os outros em caso de emergência, e ainda poupa combustível.