Pantone 2021: amarelo e cinza são as cores do ano

Pantone 2021: amarelo e cinza são as cores do ano

Cinza ‘ultimate gray’ e amarelo ‘illuminating’ são as cores do ano 2021 eleitas pela Pantone. Uma união de cores para transmitir uma mensagem de força, energia, esperança e otimismo para o próximo ano, especialmente importante nos tempos difíceis que o mundo atravessa por causa da pandemia.

Com uma mensagem de felicidade aliada à força, a combinação PANTONE 17-5104 Ultimate Grey + PANTONE 13-0647 Iluminating “é ambiciosa e dá-nos esperança”, lê-se no site da empresa, que todos os anos escolhe um novo tom tendência. “Temos de sentir que tudo vai ficar melhor; é essencial para a alma humana”, frisam ainda.

Cinza ‘ultimate gray’ e amarelo ‘illuminating’ são duas cores independentes que sublinham o facto de diferentes elementos se fundirem para se acompanharem e que expressam perfeitamente o mood “Pantone Color of the Year 2021”. Com uma vertente prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo quente e otimista, as duas cores transmitem força e positividade.

Num contexto em que as pessoas procuram fortalecer-se com energia, clareza e esperança para superar a situação de incerteza em que vivemos, os tons encorajadores e cheios de vida ajudam à procura de vitalidade. Para a Pantone, o ‘illuminating’ é um amarelo brilhante e alegre que gera vivacidade e efervescência – uma tonalidade quente imbuída da energia do sol. Já o ‘ultimate gray’ é uma cinza que evoca sentimentos de solidez e confiabilidade que são intemporais e que fornecem uma base sólida – as cores das rochas da praia e de elementos naturais cujas aparência envelhecida demonstram a capacidade de resistir ao teste do tempo, com resiliência.

Cada um dos tons “tem o seu próprio aspeto emocional, o cinza é o que mais apoia e é sólido, a base prática de que precisamos, e o amarelo é sobre esperança, sol e alegria”, sublinha ainda Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Admin100