was successfully added to your cart.

A importância do e-commerce para as empresas

By 16 Outubro, 2019 Dicas, Empresarial

O E-commerce, ou comércio eletrónico, é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. O comércio eletrónico é atualmente um dos mais importantes fenómenos da Internet em ascensão, sendo que, o mesmo possibilita aos consumidores a compra de bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância.

Acredito que, brevemente, as fronteiras entre o comércio “convencional” e o comércio “eletrónico” tenderão a diminuir. São cada vez mais as empresas a usar o comércio eletrónico como forma de colocar os seus produtos e serviços no mercado.

O E-commerce surge como um aditivo ao modelo de negócio convencional, ajudando a estimular as vendas e a alcançar um público diferente. É ainda considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas e dos produtos e serviços associados.

Os clientes, hoje em dia, esperam um acesso fácil e rápido, e isso significa que o canal de comércio eletrónico pode ser um bom complemento aos canais tradicionais de venda. As empresas têm a valia de conhecerem melhor os seus clientes e poderem oferecer-lhes um serviço totalmente personalizado. A tecnologia desempenha um papel importante na ajuda às empresas para se tornarem mais competitivas: o comportamento do cliente está a mudar e as marcas devem acompanhá-lo.

O comércio eletrónico não deve ser o único meio de contacto com os clientes, devem ser usados outros meios na divulgação dos produtos e serviços prestados. Devemos encarar o E-commerce como mais uma ferramenta entre muitas que estreita o relacionamento com os clientes.

Artigo de Miguel Barbosa – Dep. Marketing Digital 100 Metros