Foi adicionado ao seu carrinho.

Pantone do ano de 2019

Pantone anunciou a cor do ano de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha do ano da Pantone “é um tom coral animador e vivaz com um subtom que energiza e anima”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

A escolha reflete a atualidade. É uma “reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no dia-a-dia”, lê-se no site. “Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”, explicou a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman.

“A cor evoca os corais, que fornecem abrigo para a vida marinha e que ao mesmo tempo estão a morrer.”

Há cerca de duas décadas que a Pantone anuncia a cor do ano, com base numa “análise de tendências” e uma “cuidadosa consideração”. Durante o ano, os especialistas analisam influências cromáticas ligadas às mais diferentes áreas — desde a indústria do entretenimento a artistas, passando por fatores socioeconómicos, novas tecnologias e eventos desportivos relevantes.

Cada vez mais, a Pantone posiciona esta escolha não apenas como um reflexo da atualidade, mas também como um fator de influência na sociedade. Segundo a descrição da própria Pantone, a cor do ano influencia o “desenvolvimento de produtos, e decisões de compra de múltiplas indústrias”.