was successfully added to your cart.

Já há Pantone do ano para 2020

De 17 Dezembro, 2019 Dicas, Notícias

O Azul Clássico é a cor do ano 2020. Calma, confiança e afinidade são os sentimentos que, segundo a Pantone, a cor inspira. O instituto da cor, responsável anualmente pela definição da cor do ano, salienta ainda que este tom de azul realça “o nosso desejo por alicerces estáveis e confiáveis”.

“Vivemos num tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de perseverança e confiança que está expresso na Pantone 19-4052 Azul clássico, um azul sólido e fidedigno no qual podemos sempre depender”, diz em comunicado a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman.

Um aliado à concentração e à claridade mental, o azul clássico promete recentrar os pensamentos e promover a resiliência. Com o avançar da tecnologia, a mente humana tende a gravitar para cores “honestas”, com uma promessa de proteção.

Há mais de 20 anos, que a cor do ano da Pantone influencia as tendências das múltiplas áreas, desde a moda, à decoração, ao design industrial e gráfico. Para chegar à escolha, os especialistas do instituto passam a pente fino o mundo à procura das novas influências de cor.

Este ano, pode dizer-se, que a escolha é segura, sem arriscar demasiado. Em 2019, a cor do ano foi o coral. O azul clássico reflete o estado de espírito da humanidade, “perpetuamente stressada”, como definiu a Pantone numa apresentação recente.

A vice-presidente do instituto, Laurie Pressman, garantiu que o objetivo não foi passar uma mensagem política, nem evocar o Brexit, no Reino Unido, ou o Partido Democrático, nos EUA.

Artigo de Miguel Barbosa – Dep. Marketing Digital 100 Metros