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5 Razões para Personalizar o seu Filme e Fita Adesiva

Por 11 Junho, 2018Fita Adesiva, Notícias

Fita Adesiva é só Fita Adesiva, certo? E o Filme é visualmente todo igual, não é?

Embalar um produto é secundário e não tem grande interesse para o cliente final?

Se pensa desta maneira está errado. A embalagem do produto desempenha um papel muito importante nas decisões do consumidor e é uma ferramenta de marketing e comunicação crucial para o seu negócio.

Conheça as nossas 5 razões para começar a utilizar Filme e Fita Adesiva Personalizados com a imagem da sua empresa:


1 – Diferenciação

Existem milhares de produtos no mercado a disputar a atenção dos seus clientes. Para ter sucesso, a embalagem da sua marca deve-se destacar e parecer diferente dos seus concorrentes. Se todos usam Fita Adesiva ou Filme para embalar os seus produtos tenha a certeza que os seus são únicos e diferenciadores.

2 – Cor influência o comportamento de compra do consumidor

Transparente e castanho são as cores mais utilizadas nestas soluções de embalagem, mas serão os mais eficazes?

O cérebro humano reage às cores de diferentes maneiras e estas desempenham um papel fundamental nas decisões de compra do consumidor, então porque não personalizar a sua fita adesiva?

Escolha as cores de acordo com o sentimento que quer transmitir ao seu cliente.

Por exemplo, produtos com embalagens brancas transmitem simplicidade, segurança e pureza, em contrapartida, os especialistas consideram que quanto mais cores forem adicionadas à embalagem, menos sofisticado será considerado o produto por parte do cliente.
Saiba a imagem que deseja transmitir e conheça bem o seu cliente antes de decidir um esquema de cores para a sua Fita Adesiva ou Filme.

3 – Criar uma relação com o cliente

Produtos de marca são facilmente reconhecidos, logo se o seu design e o seu logotipo estiverem presentes nas suas embalagens estará a ajudar os consumidores a recordarem o seu produto e marca. Os ícones da marca estão interligados com as emoções precedidas pelos clientes uma vez que memórias e sentimentos podem ser relembrados apenas pelo visual da embalagem, criando-se assim relações a longo prazo entre a sua marca e o consumidor.

 

4 – Reconhecimento da Marca

A identidade de marca é a representação visual dos seus valores e “personalidade”.

A sua identidade deve ser projetada para comunicar a mensagem geral da sua empresa e promover os seus objetivos. Uma presença constante da sua imagem nas embalagens dos seus produtos ajuda-a a ser reconhecida mais facilmente e contribuirá para que os seus clientes associem os valores da sua empresa aos produtos que utilizam.

 

5 – Lealdade

Uma identidade de marca efetiva e bem definida pode ajudar a fidelizar os seus clientes, pois permite-lhes fazer uma conexão entre o seu produto e a empresa.